logo

Blog

Brasil tem o maior número de credenciais vazadas em 2022

Compartilhar em:

País ficou à frente de países como Índia e Estados Unidos

O ano de 2022 não foi fácil para a cybersegurança no Brasil. O país fechou o ano com o maior número de credenciais vazadas por cibercriminosos, enquanto outros territórios apresentam baixos números de vazamentos.

Nosso país aparece com 11% de todos os logins globais obtidos por malware no ano de 2022 e com mais de 74,9 milhões de entradas disponibilizadas.

Estes indicadores coloca o Brasil à frente de países como Índia e Estados Únidos, que até então lideravam o ranking em anos anteriores.

De acordo com a empresa de Cibersegurança Darktracer, o volume de comprometimento de credenciais praticamente quadriplicou no país, com um crescimento de 290% no total registrado em 2022 em relação ao ano anterior, onde o saldo foi de mais de 19,2 milhões de registros vazados em 2021.

Já em aspectos globais, o comprometimento de credenciais também dobrou, chegando em 125% maior do que identificado em 2021, onde atingimos a marca de 290 milhões de credenciais vazadas.

“Desde a aparição do malware ladrão de dados AZORult, em 2016, houve crescimento constante no vazamento de credenciais a cada ano, com um ritmo anual de 2x.

A chegada do Redline Stealer em 2020 fez com que isso se tornasse central e levou a um aumento significativo no vazamento de credenciais. Em 2022, mais de 650 milhões de logins foram vazados globalmente. Enquanto EUA, França e Alemanha viram queda em relação a 2021, todos os outros países tiveram crescimento no total de vazamentos.” Afirma a empresa.

Nomes como Raccoon Stealer e Redline são conhecidos na dark web como os malwares responsáveis pelo roubo de credenciais e é vendido a qualquer interessado em realizar ataques.

Você sabia que a Ksecurity possui soluções para cada etapa da sua segurança?

Investir em segurança de dados e tecnologia é a decisão mais inteligente que sua empresa pode ter.

Para isso, conte com a Ksecurity e toda sua equipe altamente qualificada e certificada para levar total segurança para seus dados e negócios.

Converse agora com um de nossos especialistas e veja qual a melhor solução para proteger seu negócio: comercial@ksecurity.com.br

VOLTAR

Pix, a popular plataforma de transferências bancárias no Brasil, está enfrentando um novo desafio: o malware conhecido como BrasDex Esse software malicioso tem como alvo dispositivos Android e se infiltra nos smartphones por meio de links ou mensagens suspeitas. Uma vez instalado, o BrasDex intercepta transações feitas via Pix, alterando o destinatário e o valor sem o conhecimento do usuário.
País ficou à frente de países como Índia e Estados Unidos O ano de 2022 não foi fácil para a cybersegurança no Brasil. O país fechou o ano com o maior número de credenciais vazadas por cibercriminosos, enquanto outros territórios apresentam baixos números de vazamentos.
Pacientes relatam que sistema está fora do ar desde 6ª feira, mas empresa afirma que ataque foi no domingo (7.mai); empresa já foi vítima de “ransomware” em 2021 Na noite deste domingo (7/04/23), o sistema do Grupo Fleury, rede de laboratórios de diagnósticos médicos, foi alvo de um novo ataque hacker. A empresa firma que desde o momento inicial das indisponibilidades, acionou os protocolos de segurança para conter os impactos nas operações.