logo

Blog

Ataque de Ransomware atinge CVC

Compartilhar em:

Empresa emite comunicado confirmando ataque e garante embarques e reservas

Conforme comunicado em seu site, a CVC informa que sofreu um ataque cibernético no último sábado (02/10) e todos os protocolos de segurança foram acionados além de estar atuando para mitigar os efeitos da invasão.

Ainda não há nenhuma informação oficial sobre quais sistemas foram afetados, porém a central de atendimento está temporariamente indisponível e o site da holding, CVC Corp, está fora do ar.

A cia informou que todas as reservas e embarques não sofreram alterações e estão confirmados.

Este ano, outras empresas brasileiras como JBS, Lojas Renner e Grupo Fleury, também foram vítimas de ataques digitais do tipo Ransomware, onde os invasores restringem o acesso ao sistema infectado e cobram resgate em criptomoedas para que o acesso seja liberado.

Com o aumento de ataques, as empresas estão investindo forte em soluções e equipes especializadas. Nos da KSecurity, contamos com um time técnico especialista em segurança digital e estamos prontos para auxiliar seu negócio a manter a segurança de seus sistemas.

Converse agora com um de nossos consultores: comercial@ksecurity.com.br e saiba qual a melhor solução para sua empresa.

Fonte: Valor Econômico

VOLTAR

Pix, a popular plataforma de transferências bancárias no Brasil, está enfrentando um novo desafio: o malware conhecido como BrasDex Esse software malicioso tem como alvo dispositivos Android e se infiltra nos smartphones por meio de links ou mensagens suspeitas. Uma vez instalado, o BrasDex intercepta transações feitas via Pix, alterando o destinatário e o valor sem o conhecimento do usuário.
País ficou à frente de países como Índia e Estados Unidos O ano de 2022 não foi fácil para a cybersegurança no Brasil. O país fechou o ano com o maior número de credenciais vazadas por cibercriminosos, enquanto outros territórios apresentam baixos números de vazamentos.
Pacientes relatam que sistema está fora do ar desde 6ª feira, mas empresa afirma que ataque foi no domingo (7.mai); empresa já foi vítima de “ransomware” em 2021 Na noite deste domingo (7/04/23), o sistema do Grupo Fleury, rede de laboratórios de diagnósticos médicos, foi alvo de um novo ataque hacker. A empresa firma que desde o momento inicial das indisponibilidades, acionou os protocolos de segurança para conter os impactos nas operações.